domingo, 17 de abril de 2011

ALVOS DE ORAÇÃO DA REGIÃO



1. Ore pelo Bispo José Damião e família


2. Ore pelo avivamento em sua igreja


3. Ore pelo CGEU


4. Ore pelos eventos da Região para que Deus opere e abençoe


5. Ore pelos Pastores, Ministros , Missionárias e Aspirantes da Região


6. Ore pelo seu pastor e família


7. Ore pela Assistência Social da igreja


8. Ore por um avivamento real em nossa região


9. Ore pela Paz na cidade, nas Escolas, no Trânsito


10. Ore pelas cidades ainda não alcançadas do Estado de Sergipe


11. Ore pelos bairros não alcançados de Sergipe


12. Ore pela unidade


13. Ore por seu pastor, seu SD e por sua Igreja Local


14. Ore pelos Bispos e Conselho Geral da IMW


15. Agradeça e Louve a Deus por sua Graça e Respostas






COMO ORAR MELHOR






1. Comece Adorando e Exaltando o nome do Senhor


2. Interceda pelos pedidos acima


3. Faça seus pedidos pessoais


4. Esteja sensível para ouvir o Espírito de Deus te direcionando a orar sobre outras questões


5. Conheça e decore alguns versículos da Bíblia, ou escreva em um papel para ler na hora da oração. Isto aumentará sua fé e o ajudará


Por exemplo: Tiago 5.16,17; Marcos 11.24; Mateus 6.6; Mateus 7.7,8.


6. Tenha um caderno de oração para escrever os pedidos, as respostas e as orientações do Espírito Santo


Bispos definem posicionamento da igreja em relação a usos e costumes, e, política e cidadania

Bispos definem posicionamento da igreja em relação a usos e costumes, e, política e cidadania
PARECER DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE AS REGRAS GERAIS
O Colégio Episcopal, com fundamento no artigo 3º e seu parágrafo 2º do Regimento Interno, interpreta e entende:
1. Que as questões de usos, costumes, relacionamentos e de comportamento já estão claramente definidas no artigo 3º, inciso I e seguintes, bem como no Artigo 4º do Regimento Interno da Igreja.
2. Sendo assim, recomendamos que os citados artigos e seus incisos sejam periodicamente lidos e observados na igreja local, sendo refletidos com oração à luz da Palavra de Deus.
Segue abaixo o artigo 3º, inciso I do Regimento Interno da Igreja.

CAPÍTULO II
Das Regras Gerais
Art. 3º A Igreja Metodista Wesleyana adota para orientação de seus membros e congregados, na prática da vida cristã, um conjunto de regras inspiradas na Bíblia Sagrada e no zelo manifestado por João Wesley aos primeiros irmãos que o cercaram em busca do conforto espiritual e santificação de suas vidas. Tomamos como prática as seguintes:
I - Apresentação Pessoal: Quanto aos homens e mulheres, que os mesmos se vistam e se apresentem dentro dos princípios bíblicos da discrição e da decência. Entendemos que o vestuário recebe atenção nas Escrituras e vestir-se e apresentar-se com descrição e decência, significa vestir-se com recato, ou seja, de uma maneira em que o corpo do homem e da mulher não fique exposto através de roupas curtas, apertadas, decotadas, transparentes, bem como evitar a ostentação excessiva de jóias e adereços, pois entendemos ser o corpo santuário do Espírito Santo. Em conformidade com os seguintes textos: 1 Co 11.14-15; 1 Tm 2.9-10 e 1 Pe 3.1-7;
PARECER DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE POLÍTICA E CIDADANIA
A IMW compreende biblicamente que é direito de todo cristão Metodista Wesleyano exercer a sua cidadania por meio do voto. A IMW reconhece que diversos homens de Deus exerceram funções administrativas governamentais em sua geração, sendo instrumentos para salvação e benção para o seu tempo, tais como: José, filho de Jacó, Neemias, Daniel, etc.
A IMW orienta aos seus membros a fazerem do voto um instrumento para eleger candidatos comprometidos com a ética cristã e capazes ao desempenho das funções políticas e civis, influenciando positivamente a sociedade na qual estão inseridos.
A IMW orienta que se procure na vida dos candidatos as seguintes qualificações: Integridade, honestidade, moral ilibada, temor a Deus, submissão às autoridades, compromisso com a ética cristã e a verdade, com os valores bíblico-cristãos da família, bem como uma vida de prestação de serviço à sociedade.
A IMW tem por princípio e prática não se comprometer com candidatos ou partidos políticos.
A IMW tem por princípio e prática não consentir o uso da imagem, por quaisquer meios, de suas autoridades eclesiásticas, representantes legais e PARECER DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE POLÍTICA E CIDADANIA clérigos, de seus templos, programações e eventos gerais, regionais e congêneres, bem como a associação de seu nome, logomarca ou símbolos a candidaturas ou partidos políticos.
A IMW tem por princípio e prática orientar os seus membros quanto ao voto ético, sem, contudo, tolher o seu livre arbítrio e direito quanto à escolha de seus candidatos e partidos políticos.
A IMW tem por princípio e prática não autorizar aos seus clérigos a comprometerem-se com candidatos ou partidos políticos em nome da IMW, mesmo que seja na congregação que esteja sob sua responsabilidade.
A IMW recomenda que as Regiões Eclesiásticas, através dos Conselhos Ministeriais Regionais, nomeiem uma Comissão de Assuntos Políticos e Cidadania visando a orientação de seus membros.

Atibaia, São Paulo, 11 de junho de 2010.
Colégio Episcopal:

Bispo Elisiário Alves dos Santos - Presidente

Bispo Sinvaldo Corrêa Coelho - Secretário

Bispo Sebastião Calegari

Bispo Jamir Fernandes Carvalho

Bispo Oséas Macedo de Queiroz

Bispo Anderson Caleb Soares de Almeida

Bispo Roberto Amaral

Bispo José Damião Rodrigues de Souza

Fonte: Voz Wesleyana, em 20 de julho de 2010

Símbolos da Igreja

DOS SÍMBOLOS DA IGREJA
Art. 5 - A Igreja Metodista Wesleyana adota os seguintes símbolos como expressão de sua fé:
I - O hino “Igreja Metodista Wesleyana”, de autoria do Bispo Gessé Teixeira de Carvalho, que recebe o número 361 em nosso hinário oficial “Cânticos de Adoração”
II - O símbolo gráfico com uma cruz e um coração estilizado em forma de chamas. Segue modelo e sua significação:


III - A logomarca com a padronização do estilo da letra e com seus formatos característicos do nome “Igreja Metodista Wesleyana”:





IV - Uma bandeira que representa o ideal da Igreja Metodista Wesleyana como corpo de Cristo, que deverá obter os seguintes critérios e proporções:



A - Plano da redenção de Cristo Jesus. Símbolo da Igreja Metodista Wesleyana demonstrando o coração abrasado pelo Espírito Santo.
B - Cor branca faz o plano de fundo do símbolo da redenção cruz), demonstando pureza.
C - Esta pureza só é conquistada através do sangue de Jesus que é tipificado pelo arco estilizado de cor vermelha que cobre “o plano da redenção”.
D - O Slogan “Santidade como estilo de Vida” resume o ideal de um verdadeiro cristão que aceita o plano redentor e busca pureza através do sangue de Jesus.
E - A cor azul no fundo nos remete à santidade absoluta que só iremos ter no Céu.
V- Padronização e significação das cores:
Cor azul: Céu, pureza, aceitação social, tranqüilidade, paz. Referência: Pantone 2728 C

Cor vermelha: Fogo, sangue, vivacidade, calor, vibração. Referência: Pantone 485 C
§ 1º - A marca é um dos maiores patrimônios de uma denominação. A identidade visual tem por objetivo estabelecer critérios para sua aplicação, de maneira a garantir uma imagem fiel. As normas destas imagens deverão ser obedecidas por cada um dos envolvidos com o uso constante da marca “Igreja Metodista Wesleyana”, assegurando sua qualidade e integridade.

§ 2º - Todas as dúvidas da utilização correta da marca deverão ser encaminhadas à Secretaria Geral de Administração que dará as devidas orientações necessárias.

§ 3º - Fica terminantemente proibido o uso da marca para fins comerciais sem a prévia autorização por escrito da Secretaria Geral de Administração.
http://www.youblisher.com/p/104232-Voz-Wesleyana-Edicao-MARCO-2011/

RÁDIO NOVA ALIANÇA

Photobucket

FOTOS DA IGREJA

FOTOS BÌBLICAS

CONHEÇA ARACAJU

NOSSAS PROGRAMAÇÕES

TV WESLEYANA

Watch live streaming video from webtvwesleyana at livestream.com